Barcelona vai pagar multa de R$ 19 mil por homenagem de Messi a Maradona
A goleada do Barcelona sobre o Osasuna por 4 a 0, em jogo que ocorreu ontem pelo Campeonato Espanhol, trouxe um momento especial: Lionel Messi "recriou" um gol marcado por Diego Maradona nos tempos de Newell's Old Boys e, ao celebrar, mostrou uma réplica da camisa usada pelo ex-jogador no clube argentino (assista abaixo).
A homenagem, no entanto, não deve sair ilesa aos cofres do atual clube de Messi. Isso porque o camisa 10 acabou descumprindo o artigo 91 do Código Disciplinar da Federação Espanhola, que diz o seguinte.
"O jogador de futebol que, por ocasião de ter marcado um gol ou por qualquer outra causa derivada do jogo, levanta a camisa e exibe qualquer tipo de propaganda, slogan, lenda, sigla, anagramas ou desenhos, seja qual for o seu conteúdo ou a finalidade da ação, será punido, como autor de infração grave, com multa até 3 mil euros (R$ 19,2 mil) e advertência".
Punições do tipo, segundo o jornal Sport, são sempre pagas pelo clube do jogador envolvido, e a própria Fifa tem códigos semelhantes em seu manual.
O dinheiro, no entanto, não precisará ser desembolsado pelo Barcelona agora: a federação espanhola cobra somente no final de cada temporada as multas aplicadas nas equipes durante as competições organizadas por ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.