Topo

Manchester United

Cavani se desculpa por termo racista em rede social após jogo do United

Edinson Cavani, do Manchester United - Pool via REUTERS/Oli Scarff
Edinson Cavani, do Manchester United Imagem: Pool via REUTERS/Oli Scarff

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 16h50

O atacante Edinson Cavani, do Manchester United, se desculpou por ter usado um termo racista em publicação nas redes sociais após a vitória contra o Southampton ontem. O uruguaio fez um post na tarde de hoje dizendo que tratava-se de uma "saudação afetuosa" para um amigo e que não tinha a intenção de ofender.

No último domingo, Cavani compartilhou a mensagem "Gracias, negrito!" ao agradecer o amigo por uma dedicação no Instagram.

"A mensagem que publiquei depois do jogo de domingo tinha a intenção de ser uma saudação afetuosa para um grande amigo, agradecendo-o pelas mensagens depois da partida. A última coisa que eu queria era ofender alguém, me oponho completamente ao racismo e apaguei a mensagem tão logo soube que poderia ser interpretada de maneira diferente. Gostaria de me desculpar sinceramente por isso", escreveu o jogador.

De acordo com a imprensa inglesa, Cavani corre o risco de pegar até três jogos de suspensão pelo ocorrido. A Federação Inglesa deve investigar o episódio.

Vale lembrar que, em 2011, o também uruguaio Luis Suárez, à época no Liverpool, pegou gancho de oito partidas por usar a palavra "negrito" em uma discussão com o lateral Evra, do Manchester United.

Manchester United