Hazard se machuca de novo, e médica da seleção belga alerta sobre estresse
O meia Eden Hazard, do Real Madrid, sofreu sua oitava lesão desde que chegou ao clube, há um ano e meio. O fato ocorreu na derrota do clube da capital espanhola para o Alavés, pelo Campeonato Espanhol, em jogo realizado no sábado (28).
O novo problema se deu na coxa e deixou, mais uma vez, torcedores desiludidos e preocupados com o momento do meia, que é também um dos jogadores mais importantes da seleção belga.
Ao jornal Het Laatste Nieuws, a própria médica da seleção, Kris van Crombrugge, citou possíveis causas para o excesso de problemas envolvendo Hazard.
"Eden quer tirar o melhor de seu corpo e agora eu acho que ele está além do limite, forçando muito para entregar um desempenho superior", iniciou a doutora, antes de abordar a pressão envolvida no time de Madri.
"No Real, há grandes expectativas, e Eden trata isso de maneira espontânea, mas cada pessoa está sujeita a um certo estresse. Esse estresse mental pode se traduzir nos músculos. Acho que a tensão muscular está um pouco mais alta agora, o que torna Hazard um jogador mais sujeito a lesões", explicou.
Crombrugge ainda elogiou ao jornal a dedicação do jogador, mas citou a pressão como fator importante nas irregularidades físicas.
"Eden costuma dizer: 'Quero fazer todo o possível pelos meus torcedores, pelo Martínez [técnico da Bélgica] e pelo Zidane [técnico do Real Madrid]. Ele sempre quer estar pronto para jogar, assim isso coloca um pouco de pressão sobre si mesmo. Nada disso é visível externamente, mas Hazard é apenas uma pessoa, uma boa pessoa."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.