Bastidores: Com Bruno Marques, Santos chega ao 21º jogador da base em 2020
Autor do terceiro gol do Santos na vitória sobre o Sport no último sábado (28), pelo Brasileirão, o atacante Bruno Marques se tornou o 21º jogador da base a ser utilizado pelo clube nesta temporada. O número leva em conta todos os atletas efetivamente revelados pela equipe santista e também os jogadores que foram contratados para a base e subiram ao profissional — caso de Bruno.
Com elenco curto e bloqueado pela Fifa de realizar contratações, o Santos tem recorrido ainda mais à base nesta temporada. Dos 23 jogadores relacionados para a estreia em 2020, sete eram provenientes da base santista. De lá para cá, outros 14 se juntaram ao elenco e foram utilizados.
De todos, somente o zagueiro Alex e o atacante Bruno Marques já haviam jogado profissionalmente antes de chegarem ao Peixe. No entanto, ambos foram contratados para o time sub-20 e, depois, acabaram promovidos ao time de cima.
Jorge Andrade, gerente de futebol do Alvinegro praiano, comemorou o sucesso da base no profissional santista. Em sua rede social, ele escreveu:
"Feliz pela vitória e pelo resultado explícito em campo para o Santos do projeto de equipe de transição. Ele tem como objetivo preparar os jovens atletas para equipe principal, gerando resultado técnico de alto nível junto ao elenco profissional."
Confira a lista de jogadores da base do Santos utilizados em 2020:
Goleiros: Vladimir, John e João Paulo;
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Alex, Wagner Leonardo e Derick;
Volantes: Alison, Sandry e Vinicius Balieiro;
Meias: Anderson Ceará, Ivonei e Lucas Lourenço;
Atacantes: Kaio Jorge, Arthur Gomes, Renyer, Tailson, Marcos Leonardo, Yuri Alberto, Ângelo e Bruno Marques.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.