'Catástrofe': imprensa espanhola não poupa Real Madrid após derrota
A nova derrota do Real Madrid para o Shakhtar Donetsk, por 2 a 0, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, deixou os críticos pessimistas quanto a fase do time dirigido por Zidane.
Com o resultado, o maior campeão do torneio não depende só de si para avançar às oitavas, e a situação crítica foi classificada como 'limite da zona catastrófica' pelo diário 'AS'.
"[O Real Madrid] perdeu a orientação, a bola, a ordem e até a esperança. Houve, por alguns minutos, uma equipe sem capacidade no eixo, sem a intenção de retomar a pressão inicial. (...) E de repente, três mudanças, todas no ataque. (...) E com Casemiro no banco. Ou tudo ou nada. E não foi nada.(...) Há dois anos a queda no segundo turno foi vista como um drama. O fracasso na fase de grupos, pela primeira vez na história, elevaria o caso ao status de catástrofe", escreveu o site.
Para o 'Marca', o time de Zidane "desabou" na segunda etapa, em Kiev. "Não lembra em nada aquela equipe sólida e venenosa, capaz de superar qualquer adversidade", disse o jornal. "As duas derrotas para o Shakhtar, a priori o rival mais fraco do grupo, colocaram o Madrid à beira do abismo", analisa a publicação.
"O Real Madrid já disputou 15 jogos e não sofreu gols em apenas quatro. A confiança na defesa é coisa do passado. em 11 jogos, Courtois saiu com ao menos um gol sofrido", contabiliza.
No 'Mundo Deportivo', o Real Madrid tinha um 'oásis' na Liga dos Campeões, acabado com a derrota para o time ucraniano. "A queda livre do Real Madrid chegou à Liga dos Campeões com a derrota em Kiev para o Shakhtar. O que parecia ser um oásis em meio à LaLiga, desapareceu por um Real Madrid que quer e não pode", escreveu a publicação.
Para continuar na disputa, o Real, que soma 7 pontos, precisa vencer o seu próximo adversário, o Borussia Monchengladbach, líder do Grupo B com oito pontos.
O resultado da partida entre Shakhtar, agora segundo colocado também com sete pontos, e Inter de Milão, lanterna, com cinco pontos, também interessa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.