Dentinho marca, Shakhtar vence de novo e complica Real Madrid na Champions
Mais uma vez o Shakhtar Donetsk foi pedra no sapato do Real Madrid nesta Liga dos Campeões. O time ucraniano superou os espanhóis por 2 a 0 na tarde de hoje, pela quinta rodada da fase de grupos competição, e deixou a equipe de Zinédine Zidane em situação delicada. O jogo foi realizado no Olímpico de Kiev, em Kiev.
O brasileiro Dentinho e Manor Solomon marcaram os gols da vitória nesta terça-feira. Em outubro, o Shakhtar já havia vencido o Real em duelo válido pela Champions.
Com o resultado, o Real Madrid corre o risco de não depender somente das próprias forças na última rodada. A equipe, com sete pontos, é a terceira colocada no Grupo B. O Shakhtar, com a mesma pontuação, é o segundo.
Caso o Borussia Mönchengladbach vença a Inter de Milão na sequência da rodada, o Real vai precisar vencer e torcer ao menos por um tropeço do Shakhtar na rodada decisiva do grupo. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (9) pela competição.
Os gols
A vitória do Shakhtar Donetsk foi construída no segundo tempo. Dentinho, aos 11 minutos da etapa final, fez o primeiro. Em contra-ataque rápido, Kovalenko fez um passe na direção de Marlos. Mendy errou no corte e permitiu a chegada do brasileiro, que finalizou para as redes.
O segundo veio com Manor Solomon, aos 37 minutos do segundo tempo. Maycon puxou contra-ataque na esquerda com Solomon, que se aproximou da área e finalizou. A bola entrou no canto direito de Courtois.
FICHA TÉCNICA
SHAKHTAR DONETSK 2 X 0 REAL MADRID
Local: Olímpico de Kiev, Kiev
Data: 1 de dezembro de 2020, terça-feira
Horário: 14h55 (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan
Assistentes: Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe
Cartões amarelos: Raphaël Varane (Real Madrid)
Gols: Dentinho, aos 11 minutos do segundo tempo e Manor Solomon, aos 37 minutos do segundo tempo (Shakhtar Donetsk)
SHAKHTAR DONETSK: Anatolii Trubin; Dodô; Vitão; Valerii Bondar; Mykola Matviienko; Taras Stepanenko; Viktor Kovalenko (Alan Patrick); Marlos (Maycon); Tetê; Taison (Solomon); Júnior Moraes (Dentinho, depois Fernando). Técnico: Luis Castro.
REAL MADRID: Thibaut Courtois; Lucas Vázquez; Nacho; Raphaël Varane; Ferland Mendy; Toni Kroos; Luka Modric; Martin Odegaard (Isco); Marco Asensio; Rodrygo (Vinícius Jr.); Karim Benzema (Mariano Díaz). Técnico: Zinedine Zidane.
Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.