Bahia flerta com perigo, mas segura empate com Unión (ARG) e se classifica
O Bahia segurou o empate por 0 a 0 contra o Unión Santa Fe (ARG), no Estádio 15 de Abril, e garantiu classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. O time brasileiro havia vencido a ida por 1 a 0, jogou a volta com o regulamento debaixo do braço e passou de fase apesar de vários sustos.
O Tricolor agora espera a definição de seu adversário da próxima fase, Vasco da Gama ou Defensa y Justicia (ARG), que se enfrentam em São Januário às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (3) —a ida foi 1 a 1. No sábado (5), pelo Brasileirão, o Bahia recebe o Ceará às 19 horas.
Desde o começo o Bahia jogou com o resultado favorável e se recolheu para apostar nos contra-ataques. A primeira chance surgiu aos 23 minutos, quando Gilberto recebeu de Rossi em velocidade, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e bateu para fora.
O Unión era pouco efetivo no ataque, e a situação dos argentinos piorou após o atacante Luna Diale ser expulso por entrada dura, no finalzinho do primeiro tempo. Mesmo com um a mais, na etapa final o Bahia dobrou a aposta em segurar o jogo, que ficou cada vez mais aberto à medida que o time da casa era pressionado pelo relógio.
O gol argentino quase saiu em escanteio, mas o cabeceio de Márquez passou por cima do gol de Douglas. O Bahia esteve perto de resolver a parada na metade do segundo tempo, mas Ramon furou um cruzamento preciso e, na segunda chance, acertou a trave.
Na reta final o Unión se jogou inteiro para o ataque, e o Bahia não conseguiu cozinhar muito tempo com a bola no pé. Gilberto teve outra grande chance aos 36 minutos, infiltrou-se entre os zagueiros e ganhou na corrida, mas bateu para fora. Em desespero, os argentinos desperdiçaram duas chances claras nos minutos finais e chegaram a balançar as redes com Corvalan, mas o gol nos acréscimos acabou anulado por impedimento.
Homenagens a Maradona
Ambos os times prestaram singelas homenagens a Diego Maradona, craque argentino que morreu no último dia 25. O Unión incluiu na camisa, bem acima do símbolo, uma silhueta do ídolo correndo com a bola em um lance da Copa do Mundo de 1986; já o Bahia teve o rosto do ex-jogador estampado na barra de sua camisa, ao lado do número 10 e o símbolo do infinito.
FICHA TÉCNICA
Unión Santa Fe (ARG) 0 x 0 Bahia
Local: Estádio 15 de abril, em Santa Fe, na Argentina
Data: 1 de dezembro de 2020, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: John Ospina
Assistentes: Sebastian Vela e Wilmar Navarro
Cartões amarelos: Brian Blasi, Javier Cabrera, Claudio Corvalán e Juan Ignacio Nardoni (Unión Santa Fe); Ramon, Daniel, Nino Paraíba e Grégore (Bahia)
Cartões vermelhos: : e Mauro Luna Diale (Unión Santa Fe);
UNIÓN SANTA FE: Sebastian Moyano; Brian Blasi, Claudio Corvalán, Juan Ignacio Nardoni, Jonathan Galván, Federico Vera; Gabriel Carabajal, Kevin Zenon, Nery Leyes; Mauro Luna Diale, Fernando Márquez. Técnico: Juan Manuel Azconzábal.
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho, Matheus Bahia; Grégore, Ramon, Edson; Rossi, Élber, Gilberto. Técnico: Mano Menezes.
Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.