Bastidores do Vasco: TJ-RJ marca julgamento da eleição para 17 de dezembro
O capítulo mais importante do imbróglio jurídico do processo eleitoral do Vasco já tem data marcada. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) agendou para o dia 17 de dezembro o julgamento virtual da eleição do clube ocorrida em 7 de novembro, de maneira presencial, em São Januário.
A importante sessão acontecerá três dias antes de recesso judiciário, que vai de 20 de dezembro até 6 de janeiro de 2021. A informação inicial foi publicada pelo Esporte News Mundo e confirmada pelo UOL Esporte.
O pleito do dia 7 aconteceu após uma liminar concedida pelo desembargador Camilo Ribeiro Rulière às 20h do dia anterior, a cerca de 12 horas antes de seu início.
Feita às pressas, a votação aconteceu até por volta das 20h, quando uma outra liminar, desta vez do Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a eleição, faltando duas horas para o seu término.
Presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa, então declarou o encerramento da sessão e as chapas dos candidatos Alexandre Campello, Jorge Salgado e Julio Brant se retiraram, mas os integrantes da mesa diretora que ficaram decidiram continuar mesmo com a determinação judicial.
Na contagem de votos, que não teve a presença de fiscais das chapas que foram embora, o candidato Leven Siano foi declarado vencedor.
Em seguida, Mussa convocou uma nova eleição, desta vez de maneira exclusivamente online, onde somente Jorge Salgado e Julio Brant decidiram participar, e Salgado saiu-se vencedor. No entanto, logo após o pleito, o STJ emitiu uma nova decisão revendo a sentença anterior, que suspendia o pleito do dia 7.
Atualmente há registrada na secretaria do clube duas atas de eleições, a do dia 7 e a do dia 14.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.