Sem dificuldades, Barcelona goleia Ferencvaros por 3 a 0
O Barcelona poupou jogadores, e mesmo assim venceu com tranquilidade o Ferencvaros por 3 a 0 nesta quarta-feira (2), pela 5ª rodada pela fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. O jogo foi realizado no Puskás Arena, em Budapeste.
Ter Stegen, Phillipe Coutinho e Messi foram preservados e nem viajaram para a Hungria, além dos lesionados Piqué, Ansu Fati, Sergi Roberto e Umtiti. O time catalão pressionou desde os primeiros lances. Aos 5 minutos, Braithwaite recebeu um ótimo passe na cara do goleiro adversário, mas pegou na bola com o bico da chuteira e errou o alvo.
Não demorou muito para o time inaugurar o marcador com um golaço. Depois de uma ótima trama pela esquerda entre Dembelé e Alba, o camisa 11 lançou para o lateral fazer o cruzamento a meia altura. Livre na área, Griezmann completou de letra para abrir o placar.
O Barça dominava a partida, e Braithwaite aproveitou nova chance para ampliar. Em nova jogada pela esquerda, Dembelé partiu para cima de Botka e cruzou rasteiro. Na área, o camisa 9 se esticou para acertar as redes.
Ainda na primeira etapa, Frimpong deu um carrinho e o árbitro assinalou o pênalti. Dembelé - que participou dos três gols - deslocou o goleiro na batida para marcar o terceiro do Barcelona.
O 3 a 0 ficou barato para o Ferencvários. Além de duas chances claras de Braithwaite no fim da primeira etapa, o Barcelona poderia ter construído um placar mais elástico, não fossem as finalizações desperdiçadas. Bem inferior tecnicamente, o Ferencvaros só conseguiu assustar em cabeçada de Baturina que Neto defendeu.
Com a vitória, o Barcelona mantém os 100% de aproveitamento nesta edição da Liga dos Campeões. Já o Ferencvaros se aproveita da derrota do Dínamo de Kiev para manter vivo o sonho da classificação para a Liga Europa. Para isso, precisa ganhar dos ucranianos, adversários na última rodada.
Também no próximo jogo da Liga dos Campeões, o Barça recebe a Juventus com ambos os times classificados e a primeira posição virtualmente garantida. Para passar em primeiro, os italianos teriam de tirar uma diferença de sete gols de saldo na partida.
FICHA TÉCNICA FERENCVAROS X BARCELONA
Local: Puskás Arena, Budapeste
Data: 2 de dezembro de 2020, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Aleksei Kulbakov
Assistentes: Dmitry Zhuk e Oleg Maslyanko
Cartões amarelos: Francisco Trincão, Antoine Griezmann e Sergio Busquets (Barcelona)
Gols: Antoine Griezmann, aos 14 minutos do primeiro tempo; Martin Braithwaite, aos 21 minutos do primeiro tempo e Ousmane Dembélé, aos 27 minutos do primeiro tempo (Barcelona)
FERENCVAROS: Dénes Dibusz; Miha Blazic, Abraham Frimpong, Lasha Dvali, Marcel Heister, Endre Botka; Somália, Dávid Sigér; Isael, Myrto Uzuni, Tokmac Chol Nguen. Técnico: Serhiy Rebrov.
BARCELONA: Neto; Clément Lenglet, Óscar Mingueza, Jordi Alba, Sergiño Dest; Miralem Pjanic, Sergio Busquets; Antoine Griezmann, Ousmane Dembélé, Martin Braithwaite, Francisco Trincão. Técnico: Ronald Koeman.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.