Jorge Jesus rebate acusações de machismo: "Essa carapuça não me serve"
O técnico Jorge Jesus rebateu as acusações de machismo que recebeu após a resposta que deu à uma repórter da Sport TV na segunda-feira, após vitória do Benfica no Campeonato Português.
Hoje, durante entrevista coletiva antes do confronto da Liga Europa contra o Lech Poznan, o ex-comandante do Flamengo aproveitou para dizer que "essa carapuça" não lhe serve.
"Ainda bem que perguntou sobre isso. São injustas (as acusações). Respondi a um jornalista, não respondi se é branco, preto, senhora ou cavalheiro. Respondi que não estava de acordo com a pergunta", disse.
"Não sei o que é machismo. Estive no Brasil e lá muito mais jornalistas. Essa carapuça não entra em mim, mas sei que as sociedades são muito mais mascaradas. Essa é uma notícia mais mascarada", completou.
Além da repercussão no Brasil, a fala de Jesus também gerou uma nota da Associação de Jornalistas Desportivos de Portugal, que classificou a atitude do treinador como "absolutamente inadequada" e "indigna".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.