Jornal revela planos da UEFA para mudar Champions e combater Superliga
A UEFA estuda algumas alternativas para mudar a forma de disputar a Champions League. O jornal inglês The Telegraph revelou os planos da entidade para tentar combater a ideia de uma Superliga europeia que os grandes clubes querem criar.
O modelo estudado objetiva que existam menos jogos entre equipes consideradas "pouco interessantes", priorizando duelos entre os grandes do continente. Inclusive, a fase de grupos pode ter, em uma das ideias, a disputa de 10 jogos por equipe, possibilitando mais encontros entre as grandes ligas.
Após essa fase inicial, os 16 melhores passariam para uma fase eliminatória disputada no estilo da NBA, com o melhor classificado encarando o pior e assim por diante. Aqueles que ficassem entre 17º e 24º iriam para a Liga Europa.
A publicação destaca que o projeto surge dois meses após o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ter convencido o Manchester United, o Liverpool, e outros três time da Premier League a aceitarem a ideia da Superliga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.