Com a eliminação do Flamengo na Libertadores após a derrota nos pênaltis para o Racing na noite de ontem, o clube rubro-negro passa agora a ter o Campeonato Brasileiro como única chance de título até o fim da temporada, em que venceu o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, os três ainda sob o comando de Jorge Jesus.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL — com Luiza Oliveira, Mauro Beting, Ricardo Rocha e Rodrigo Mattos — Renato Maurício Prado afirma que o título brasileiro marcaria uma boa temporada para o Flamengo, mesmo com as frustrações na Copa do Brasil e na Libertadores, mas não acredita que o time de Rogério Ceni possa vencer a competição nacional com o futebol que tem apresentado.
"O Flamengo, se ganhar o Brasileiro, acho que a temporada está salva, apesar de tudo, você imaginar que o Flamengo ganhou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil, o estadual e o Brasileiro, seria uma boa temporada, não há como negar", diz Renato .
"Eu não consigo acreditar que esse time vá começar a jogar novamente um futebol encantador e que vá disputar o título. O Palmeiras está jogando mais do que ele, o Grêmio está jogando muito mais do que ele, o São Paulo está jogando muito mais do que ele, então como é que você acha que o Flamengo vai ser campeão? Eu não acredito mais", completa.
O jornalista chama a atenção para o fato de o time treinado por Ceni perder muitos gols, o que ocorreu nas partidas contra o São Paulo e se repetiu no jogo de ontem contra o Racing, principalmente em duas chances que Vitinho teve de marcar.
"Eu não vejo o Flamengo com chance de ganhar esse Brasileiro, não. Vai ter que mudar tudo, vai ter que começar a jogar. Não adianta, o Flamengo teve um domínio técnico do jogo, teve sim, mas não consegue fazer gol, esse time do Flamengo que no ano passado o Gabigol e o Bruno Henrique eram os artilheiros de tudo, eles não conseguem mais botar a bola para dentro do gol", afirma Renato.
"O time do Flamengo passou a ser especialista em perder gol e um time que considera que o Vitinho pode ser a solução, vai ser isso aí. O Vitinho na segunda chance, eu não poderia ser jamais técnico de futebol, porque aquele segundo gol que o Vitinho perdeu, eu substituiria ele na hora. Não pode perder aquele gol", conclui.
O Fim de Papo volta a ser apresentado na noite desta quarta-feira, logo após a rodada que tem o jogo entre Fortaleza e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, além do Palmeiras contra o Delfín e o Internacional contra o Boca Juniors, pela Libertadores. O programa será apresentado por Isabella Ayami, com os comentários de Marília Ruiz, José Trajano e Danilo Lavieri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.