Bastidores do dia: Executivo demitido pelo Santos acerta volta ao Athletico
O ex-gerente executivo de operações do Santos, Fernando Volpato, é mais um profissional que deixa o Peixe e acerta sua volta ao Athletico-PR. Antes dele, os Superintendentes Paulo Autuori e William Thomas já tinham acertado com o Furacão.
Volpato deixou o Peixe na reformulação conduzida pelo presidente Orlando Rollo quando assumiu o clube. O executivo foi responsável pela elogiada reforma da Vila Belmiro realizada no início do ano passado. Mesmo com pouca verba disponível e o Santos sempre em crise financeira, melhoras pontuais seguiram sendo realizadas no estádio do Peixe.
Entre as obras mais visíveis e conhecidas coordenadas por Volpato estiveram: remoção dos alambrados, rebaixamento dos vidros, reforma e modernização do 'quarto andar' (área nobre acima das cadeiras cativas), melhora estética na 'linha do campo', reforma do vestiário visitante — com direito a novo túnel de acesso alinhado ao do Santos —, reforma da sala de imprensa visitante, modernização das opções de alimentação no estádio, remoção da cobertura dos camarotes térreos e instalação de novo placar eletrônico.
Outras melhorias são menos conhecidas pelo torcedor, como novo Centro de Comando de Operações, nova sala para a Polícia Militar e novas estruturas alinhadas à marquise para instalação da nova iluminação. Fernando Volpato é irmão de Luiz Volpato, arquiteto responsável pelo projeto da nova Vila Belmiro em parceria com a WTorre.
Após sua saída, no entanto, o UOL Esporte mostrou problemas enfrentados em alguns camarotes superiores — onde o forro havia desabado por causa das chuvas. A área foi interditada pela nova gestão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.