Ex-promessa do Real é declarado falido e diz: 'Não estou preocupado'
Uma das maiores promessas do Real Madrid no fim da última década, o holandês Royston Drenthe, foi declarado falido. O jogador, no entanto, afirmou que 'não está preocupado' com a situação financeira e culpa até as férias de seu advogado.
Drenthe, que chegou a se aposentar do futebol aos 29 anos, hoje joga pelo Kozakken Boys, do seu país natal, e disputa a terceira divisão do futebol holandês.
O ex-jogador do Real culpa a sua negligência em não comparecer à audiência e que seu advogado estava de férias: "Não sei os meandros e não sei exatamente o que está acontecendo, mas se é isso que penso, não é tão importante", disse à imprensa holandesa.
Por enquanto, e antes do julgamento do Tribunal pelo qual o declararam falido, a situação financeira de Drenthe estará sob supervisão contínua e por isso um gestor ficará responsável por controlar o patrimônio do jogador.
Em 2017, ele afirmou em sua biografia que durante a sua época como jogador do Real Madrid foi enganado em seu salário: "Eu só sabia que ia ganhar 1,8 milhão de euros na minha primeira temporada, nada mais. A partir daí ele teve tudo sob controle, tão inteligente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.