Quartas da Libertadores têm 2 duelos definidos; 4 brasileiros seguem vivos
A fase de oitavas de final da Copa Libertadores será encerrada na próxima quarta-feira (9), com a partida de volta entre Boca Juniors e Internacional — o jogo de ida foi ontem (2), com vitória do time argentino por 1 a 0, no Beira-Rio. O Grêmio entra em campo hoje, contra o Guaraní-PAR, e tem tudo para se classificar após encaminhar a vaga vencendo a equipe adversária no Paraguai por 2 a 0.
Sendo assim, com Palmeiras e Santos já classificados, e a dupla gaúcha ainda na competição, são quatro brasileiros que seguem com o sonho de conquistar a América. O Flamengo foi eliminado para o Racing e o Athletico-PR caiu diante o River Plate.
O lado da chave do time comandado por Abel Ferreira já tem os dois confrontos de quartas de final conhecidos: o Alviverde encara o Libertad-PAR, que eliminou o Jorge Wilstermann nas oitavas; já o River Plate encara o Nacional-URU, que eliminou o Independiente del Valle-EQU.
O Santos espera o vencedor de Grêmio x Guaraní para saber quem enfrenta na próxima fase da competição continental. O Racing aguarda quem triunfar no duelo entre Boca Juniors x Internacional.
Confira as datas das próximas fases da Libertadores:
Quartas de final
8 a 10 de dezembro (ida) e 15 a 17 de dezembro (volta) - a Conmebol ainda definirá as datas do duelo que envolve o vencedor de Boca x Inter, que sofreu atraso após o adiamento da última semana, em razão do luto por Diego Maradona.
Semifinais
5 a 6 de janeiro (ida) e 12 e 13 de janeiro (volta).
Final
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.