Blogueiros analisam luta pelo título com o SPFC na ponta: "Forte candidato"
Ontem (3), o São Paulo venceu o Goiás por 3 a 0, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro — algo que não acontecia há um ano e sete meses.
A equipe lidera a competição com 44 pontos, dois a mais do que o vice-líder Atlético-MG, e com um jogo a menos do que o time mineiro. Isso quer dizer que uma vitória na partida atrasada da 18ª rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, que está marcada para a quarta- feira que vem (9), às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pode fazer o Tricolor Paulista abrir 5 pontos de vantagem na liderança.
Sendo assim, os blogueiros do UOL Esporte foram questionados: "Já dá para considerar o São Paulo como o favorito ao título do Campeonato Brasileiro?". Confira as respostas:
Sim, pela sequência de bons resultados com desempenho equivalente e porque tem a chance de abrir vantagem sobre os concorrentes se vencer o jogo a menos que falta, em casa contra o Botafogo. Mas a reta final da Copa do Brasil será decisiva. Se perder pontos no Brasileiro durante este período pode permitir uma aproximação perigosa de Atlético Mineiro e Flamengo, concentrados apenas na competição por pontos corridos". André Rocha
Acho o São Paulo um candidato forte, ao lado do Flamengo e do Atlético. Com uma vantagem, direção vai na contramão do óbvio do futebol: (dessa vez) acreditou em convicções e não entrou na onda da comoção coletiva que pedia a cabeça de Fernando Diniz. Se for campeão, será a vitória do diferente no futebol (mesmo que só agora), uma vitória em homenagem aos 90 anos de Godard, o cineasta que mostrou que existiam caminhos diferentes pro cinema". Andrei Kampff.
O grande barato deste Covidão-20 é o de não ter mais favoritos. São Paulo, Galo, Flamengo, Palmeiras e Grêmio podem ganhar o título. Mas sigo apostando no Rubro-Negro, ainda mais agora com só um torneio para disputar". Juca Kfouri.
Sim. Fernando Diniz consegue neste momento algo que não havia tido ainda em outros clubes grandes, inclusive no início de trabalho no São Paulo: aliar o bom desempenho com bons resultados. O time pode abrir quatro pontos para o Atlético-MG, se vencer o jogo a menos que tem para o Galo, tem cinco na frente do Flamengo e sete para Palmeiras e Grêmio. Vantagem considerável a 15 rodadas do fim do campeonato e levando em conta que a equipe vem jogando bem". Marcel Rizzo.
O Brasileiro deste ano é dos mais disputados dos últimos anos. Não há, neste momento, um favorito destacado. São Paulo, Atlético MG, Flamengo, Palmeiras e Grêmio devem lutar cabeça a cabeça até as últimas rodadas". Renato Maurício Prado.
Leia o blog do Renato Maurício Prado.
Sim! Enquanto clubes como Flamengo e Internacional tiveram queda de desempenho a partir da reta final do 1° turno o São Paulo cresceu. Aprimorou problemas defensivos e hoje consegue ser um time mais eficiente ao criar oportunidades. Creio que Palmeiras e Grêmio também possam ser colocados junto a Flamengo, Atlético e São Paulo como postulantes ao título". Rodrigo Coutinho.
Leia o blog do Rodrigo Coutinho.
Com pouco mais de meio campeonato por jogar, o São Paulo tem dois pontos à frente do vice-líder Galo com um jogo a menos do que este - sua vantagem pode ser cinco. É uma boa vantagem, porém decisiva. Aliado a isso, o time tem jogado de forma consistente, tanto na parte tática quanto na questão individual. É o time que vive o melhor momento no Brasileiro, mas o campeonato continua em aberto. Há quatro ou cinco equipes com chances de perseguir o São Paulo, sendo que Galo e Flamengo disputam apenas o Brasileiro. E ambos enfrentam o time paulista. Não dá para ver ainda um favoritismo tão destacado são-paulino por isso". Rodrigo Mattos.
Leia o blog do Rodrigo Mattos.
O time comandado por Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (6), contra o Sport, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 24ª do Campeonato Brasileiro. Já o segundo colocado, Atlético-MG, encara o Internacional, também no domingo, às 18h15, no Mineirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.