Topo

Barcelona

Koeman critica fala de atual presidente do Barça sobre Messi: "Não ajuda"

Técnico do Barcelona acredita que ambiente interno do clube deve ser controlado - Alex Caparros/Getty Images
Técnico do Barcelona acredita que ambiente interno do clube deve ser controlado Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 09h37

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, não gostou dos comentários feitos pelo presidente em exercício do clube, Carlos Tusquets, sobre o impasse envolvendo Lionel Messi - o dirigente falou recentemente que o ideal era o time ter vendido o argentino na última janela.

Em entrevista coletiva pré-jogo dos catalães contra o Cádiz, pelo Campeonato Espanhol, o treinador afirmou ainda que é preciso controlar o ambiente do clube - que terá eleições em janeiro - internamente.

"Conhecemos a situação de Messi. Se há uma pessoa que pode decidir seu futuro, esse alguém é Leo. Não estou interessado em comentários de fora, mas se fizermos comentários do tipo dentro do clube, isso não nos ajuda. Não podemos controlar os comentários de fora. Mas por dentro é diferente", iniciou Koeman.

"O episódio do Tusquets pode ser uma opinião dele, mas não acho que seja necessário. Leo tem esta temporada com o Barça e vai decidir o seu futuro. Espero que esteja aqui", prosseguiu.

Por fim, Koeman despistou ao ser questionado por jornalistas sobre uma possível conversa do clube espanhol para a volta de Neymar.

"Não gosto de falar individualmente. O que estou a dizer é que como clube, como culé, como jogador e treinador, quero ter os melhores jogadores do mundo."

Barcelona