Inter ainda não recebeu multa pela saída de Coudet, e Celta quer negociar
O Internacional ainda não recebeu o valor referente à multa rescisória do contrato de Eduardo Coudet, agora treinador do Celta de Vigo. O clube espanhol, aliás, assumiu as tratativas de quitação da cifra nas últimas semanas. O problema é que os europeus tentam negociar a forma de pagamento. Um dos motivos é o custo da transferência internacional.
O UOL Esporte apurou que o valor da multa rescisória a ser paga é inferior ao estipulado em contrato. O Inter abateu valores atrasados com treinador e comissão técnica. A quantia exata ainda não foi divulgada.
Coudet pediu demissão do Inter e, na saída, apalavrou quitação da multa rescisória prevista em contrato. O acerto com os dirigentes gaúchos também deixou aberta chance de o novo clube assumir a dívida — à época, o acerto alinhado não anunciado oficialmente.
Depois do adeus de Eduardo Coudet, o Celta assumiu a responsabilidade de pagar a rescisão. Os dirigentes espanhóis procuram mecanismos jurídicos para evitar operação financeira muito cara. Ou seja, querem propor acordo com o Inter. A remessa de dinheiro da Espanha ao Brasil aumentaria, por taxas bancárias, o valor final para os cofres da equipe de Vigo.
Uma saída pode ser o repasse do valor para clubes europeus com quem o Inter tem valores em aberto. A alternativa é considerada última da lista, justamente pela necessidade financeira no estádio Beira-Rio.
Coudet deixou o Inter, em 9 de novembro, após empate com o Coritiba, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. O treinador teve atrito com a diretoria por reiterados pedidos de reforços e instabilidade política do clube.
O Colorado volta a campo amanhã (6), às 18h15, para enfrentar o vice-líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time gaúcho chegou ao sexto jogo sem vitórias no Brasileiro, após o empate sem gols com o Atlético-GO, e ocupa a quarta colocação na tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.