Sem Neymar, PSG supera Montpellier e volta a vencer no Campeonato Francês
O Paris Saint-Germain superou o Montpellier por 3 a 1 hoje mesmo sem o brasileiro Neymar em campo. Com o atacante poupado, o PSG voltou a vencer após acumular um empate e uma derrota nas últimas rodadas do Campeonato Francês.
O jogo foi realizado no La Mosson, em Montpellier, em partida válida pela 13ª rodada da competição.
Com o resultado, o PSG chegou a 28 pontos na tabela, se mantendo na liderança. O Montpellier, por sua vez, ficou com 23 pontos e segue em sexto.
O PSG abriu o placar em Montpellier. Aos 32 minutos de jogo, Di Maria fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Dagba, que se antecipou ao zagueiro e mandou para as redes.
O empate dos donos da casa veio no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Stephy Mavididi recebeu na área, mas a defesa salvou na primeira finalização. No rebote, o atacante do Montpellier conseguiu mandar para o gol. A bola ultrapassou toda a linha e entrou.
O triunfo dos visitantes se consolidou no segundo tempo, primeiro com o gol de Moise Kean. Aos 31 minutos, Kean recebeu de Rafinha pela direita e mandou uma bomba, mesmo sem muito ângulo, sem chances de defesa para Omlin.
O atacante Mbappé fechou a vitória poucos minutos após entrar em campo. Ele também foi poupado pelo técnico Tuchel, começando no banco de reservas.
Já nos acréscimos, Di Maria deu um belo passe para Kurzawa, que rolou para Mbappé. Com o gol vazio, o camisa 7 só empurrou a bola para o fundo das redes.
Confira como ficou a tabela do Francês com a vitória do PSG.
Na próxima rodada o Montpellier enfrenta o Lens em jogo marcado para o próximo sábado (12), às 17h, no Bollaert-Delelis, em Lens, enquanto o PSG encara o Lyon no Parc des Princes, em Paris, no domingo (13), às 17h.
FICHA TÉCNICA MONTPELLIER X PSG
Local: La Mosson, Montpellier
Data: 5 de dezembro de 2020, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Mikael Lesage
Assistentes: Bertrand Jouannaud e Huseyin Ocak
Cartões amarelos: Téji Savanier (Montpellier); Moise Kean e Layvin Kurzawa (PSG)
Gols: Stephy Mavididi, aos 41 minutos do primeiro tempo (Montpellier);Colin Dagba, aos 32 minutos do primeiro tempo; Moise Kean, aos 31 minutos do segundo tempo e Kylian Mbappé, aos 46 minutos do segundo tempo (PSG)
MONTPELLIER: Jonas Omlin; Mihailo Ristic, Pedro Mendes, Daniel Congré; Junior Sambia, Téji Savanier, Jordan Ferri, Florent Mollet ; Gaëtan Laborde, Stephy Mavididi, Yun Il-Lok. Técnico: Michel Der Zakarian.
PSG: Keylor Navas; Colin Dagba, Timothée Pembélé, Abdou Diallo, Layvin Kurzawa, Mitchel Bakker; Idrissa Gueye, Ander Herrera, Rafinha, Ángel Di María; Moise Kean. Técnico: Thomas Tuchel.
Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.