Torcedores vaiam atletas ajoelhados contra racismo em estádio inglês; veja
Os primeiros dias do retorno parcial de torcedores aos estádios na Inglaterra foram marcados por diferentes reações. Em uma das partidas, no entanto, as cenas foram lamentáveis.
Isso porque um grupo de fãs do Millwall, que disputa a 2ª divisão, vaiou os jogadores que se ajoelharam em um protesto contra o racismo. O fato aconteceu no estádio The Den, antes do duelo contra o Derby County (assista abaixo).
Dias atrás, alguns apoiadores do Millwall pediram formalmente ao clube para que não fizesse o gesto em alusão ao "Black Lives Matter" dentro de campo.
A diretoria da equipe, no entanto, rechaçou a solicitação. "Apoiamos totalmente os esforços para livrar o esporte e a sociedade de todas as formas de discriminação. É nosso dever reforçar a mensagem positiva. Ajoelhar, para nós, não é de forma alguma representativo de qualquer acordo com mensagens políticas ou ideológicas. É puramente sobre como combater a discriminação."
O Millwall, aliás, tem historicamente sua imagem ligada aos hooligans, torcedores violentos que geraram caos na segurança do futebol no século passado.
Nas imagens, o único que fica em pé é o atacante Kazim, ex-Corinthians, que atua no Derby. Negro, ele levantou os braços, também protestando contra o racismo e a violência policial.
Assista ao momento:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.