Clube inglês condena vaias de torcedores a atletas por ato antirracismo
O Millwall, clube da 2ª divisão da Inglaterra, condenou os atos cometidos por seus próprios torcedores ontem, antes da partida contra o Derby County.
Na ocasião, alguns torcedores vaiaram os jogadores no momento em que eles se ajoelharam em protesto contra o racismo antes de a bola rolar - o ato já é tradicional em partidas na Europa. Foi a primeira vez desde o início da pandemia do coronavírus que o clube recebeu público em seu estádio.
No comunicado, o Millwall se mostrou "consternado" com as vaias e lamentou o fato de ter se preparado há meses para receber seus torcedores.
A diretoria ainda afirmou que "não permitirá que o excelente trabalho seja em vão" e que vai se reunir com órgãos antirracistas para procurar soluções a respeito do tema.
Leia o comunicado:
O Millwall Football Club ficou consternado e triste com os acontecimentos que marcaram o jogo de sábado contra o Derby County no The Den.
O clube tem trabalhado incansavelmente nos últimos meses para se preparar para o retorno de seus torcedores e o que deveria ter sido uma ocasião positiva e emocionante foi completamente ofuscada, para imensa decepção e tristeza daqueles que contribuíram para esses esforços.
O impacto de tais incidentes é sentido não apenas pelos jogadores e diretoria, mas por aqueles que trabalham em todo o clube e em sua academia e comunidade, onde tantos funcionários e voluntários continuam empenhados em melhorar a reputação de Millwall dia após dia, ano após ano.
O clube não permitirá que seu excelente trabalho seja em vão.
Os jogadores continuam a usar a maior plataforma de que dispõem para apoiar a busca por mudanças, não apenas no futebol, mas na sociedade em geral.
Há muito trabalho a ser feito e em Millwall todos estão empenhados em fazer tudo o que for possível, tanto individual quanto coletivamente, para ser uma força do bem e garantir que o clube permaneça na vanguarda dos esforços do futebol contra a discriminação.
Nos próximos dias, a equipe do clube, da academia e da comunidade se reunirá com a Kick It Out e representantes de outros órgãos apropriados, em uma tentativa de usar os eventos de sábado como um catalisador para soluções mais rápidas e com um impacto a curto e longo prazo .
Comentários adicionais serão feitos quando essas reuniões e discussões forem concluídas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.