Direção do Inter não liga permanência de Abel a jogo com Boca: "Ficará"
A permanência de Abel Braga não depende de um resultado positivo no jogo de quarta-feira, contra o Boca Juniors, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores. Este é o pensamento da direção do Internacional. O comando do clube vê evoluções em campo após o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, hoje (6).
"Sobre a comissão técnica, esperamos que o Abel consiga voltar (da Covid-19). A comissão ficará. Temos uma eleição dentro de nove dias, daí saberemos o próximo presidente e um ou outro já deve estar traçando seus planos para 2021", disse o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos. "Não há de se falar em troca, nem pensar sobre isso", completou.
Foi o sétimo jogo sob comando da atual comissão técnica. Quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, que veio acompanhada pela eliminação da Copa do Brasil. Porém, qualquer mudança passará pela nova direção, a ser eleita no pleito do próximo dia 15.
"Não há nenhum condicionamento de permanência da comissão técnica ao resultado na Bombonera. Não me parece correto com o Abel e o restante da comissão, que chegaram há pouco tempo. O julgamento do trabalho do Abel será feito no fim do ano e o novo presidente definirá o que pretende para o Internacional. Vamos com essa comissão técnica até o final do nosso mandato, que tem mais 20 dias aproximadamente. Vamos aguardar as decisões do próximo presidente", explicou Barcellos.
Abel Braga esteve afastado por Covid-19 e hoje não comandou o time à beira do gramado por precaução médica. O retorno está previsto para o duelo com Boca Juniors, na quarta-feira.
Por ter perdido por 1 a 0 o encontro de ida, em casa, o Colorado joga por vitória por dois ou mais de vantagem. Se vencer por margem mínima, precisa marcar dois ou mais gols como visitante (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo). Se devolver o 1 a 0, levará a decisão para os pênaltis. Os argentinos jogam por qualquer empate ou vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.