Fase de Jô faz Boselli sonhar com "última chance" para ficar no Corinthians
A passagem de Mauro Boselli no Corinthians já era considerada coisa do passado internamente no clube paulista. O fim da trajetória do argentino ganhou força após o técnico Vagner Mancini não relacionar o centroavante para o jogo contra o Fortaleza, na última quarta-feira, quando o Timão empatou sem gols com os donos da casa, no Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Boselli já estava recuperado de lombalgia, mas não viajou com a delegação corintiana para Fortaleza. O atacante tem contrato até o fim deste mês e, inicialmente, não há interesse do clube paulista na renovação.
Com isso, Mancini e companhia já discutiam se valia a pena relacionar o jogador no fim de contrato. Mas, com a suspensão de Jô, expulso por agressão diante do Fortaleza, Boselli voltou a sonhar com uma espécie de "última chance".
Jô se encontra em uma fase bastante ruim. No último jogo, além da expulsão, o camisa 77 sequer finalizou na partida e acumulou três meses sem balançar as redes.
Boselli sabe que se marcar gols, inclusive, no clássico contra o São Paulo no próximo dia 13, ele pode ficar com a vaga de titular e ainda provocar uma mudança nos planos de comissão técnica e diretoria em relação a sua permanência. Até o fim de seu contrato, o Corinthians encara o tricolor paulista (13) e o Goiás (21), na Neo Química Arena, além do Botafogo (27), no Rio de Janeiro.
Questionado se pode voltar a relacionar Boselli após a suspensão de Jô, Mancini alega que não relacionou o argentino na última quarta-feira por questões técnicas, mas "deixou no ar" se ainda utilizará o centroavante.
A opção é exatamente em função daquilo que estou vendo em treinamentos. O Boselli ficou um tempo parado por uma lesão nas costas, acabou tendo um tempo de recuperação e neste período obviamente apareceram atletas que estavam na frente dele. Nessa semana eu tinha 28 jogadores à disposição, a nossa lista de jogadores de linha veio com 23, então sobraram alguns atletas e ele estava entre esses exatamente porque tem um tempo menor de treinamento com relação ao grupo", disse Mancini.
Em 2020, Boselli disputou 22 jogos pelo Corinthians e marcou seis gols (cinco no Paulista e um na Pré-Libertadores), média de 0,27. Jô, seu principal concorrente, disputou 21 jogos e marcou cinco gols (três no Brasileiro e dois no Paulista), média de 0,24.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.