Palmeiras vê desgaste pesar e espera ao menos por cinco reforços na Liberta
O Palmeiras tem se desdobrado em três competições sempre com desfalques. Ontem (5), na Vila Belmiro, foram 12 ausências e o time pode ter mais um problema, já que Alan Empereur saiu com dores no joelho e passará por exames. Ao menos, a delegação deve ter cinco novidades no jogo contra o Libertad (PAR), terça (8).
Gustavo Gómez, Danilo e Gabriel Menino não atuaram na Vila Belmiro, pois estavam suspensos. Portanto, são reforços imediatos para o confronto das quartas de final da Copa Libertadores. Gustavo Scarpa, com uma concussão, também tem retorno esperado, enquanto Rony depende da evolução de um edema na coxa direita. A tendência, porém, é de que o camisa 11 viaje.
"O Gustavo Scarpa teve uma concussão, e o protocolo diz que precisa de 72h de repouso. O jogador queria atuar, mas temos de cumprir o protocolo. Em princípio, amanhã (hoje) volta com a equipe. O Rony temos de gerir, porque todos os jogos são importantes. Temos de medir os riscos, às vezes tomamos decisões difíceis. Ele tinha um problema e tomamos uma atitude para não perdê-lo por mais tempo", disse o auxiliar João Martins.
Felipe Melo, Patrick de Paula, Wesley, Luan Silva e Luiz Adriano — todos machucados — serão desfalques no Paraguai. Marcos Rocha e Renan estão em fase final de isolamento após contraírem a Covid-19 e devem ficar fora também.
O elenco já treinará na manhã de hoje (6), na Academia de Futebol, e fará uma atividade amanhã (7) no CT antes de viajar para a Libertadores. Ainda que o grupo venha dando demonstrações de fadiga — como na lesão de Patrick de Paula —, a comissão técnica diz que não há motivo para lamentações.
"Só falamos disso porque estamos em todas as competições, jogamos de três em três dias. Nem sempre é fácil, porque temos tido sempre quatro, cinco, seis baixas, de tudo, de Covid, alguma questão física e isto só acontece pelos jogos de três em três dias. Às vezes um outro jogador pode sentir, mas neste ano atípico temos de lidar com isso e não há volta a dar", acrescentou.
O técnico Abel Ferreira também não viajará, pois está em isolamento por conta do novo coronavírus. João Martins e Vitor Castanheira, portanto, serão os comandantes no jogo contra o Libertad, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Mesmo com tantos problemas, a postura do grupo tem sido motivo de elogios. Isto porque desde que a comissão técnica portuguesa chegou, são sete vitórias, dois empates e uma derrota. Contra o Santos, o time conseguiu segurar o resultado na Vila Belmiro, até com um jogador a menos — Zé Rafael foi expulso na reta final.
"Parabéns ao time pela resiliência, mesmo com dez soube se organizar, sofrer junto. Parabéns a todos os jogadores", finalizou João Martins.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.