Bastidores: Sob protestos, Palmeiras terá eleição de vitalícios hoje
Depois de protestos e tentativas de anulação, o Palmeiras fará na noite de hoje (7) a votação para novos conselheiros vitalícios. São 14 candidatos, que precisam da maioria simples dos votos dos presentes na votação.
Uma ala de conselheiros tentou o cancelamento da votação, já que os sócios na maioria votaram pela diminuição do número de vitalícios. O problema é que nenhuma das duas opções na assembleia geral atingiu, sozinha, os dois terços dos votos necessários para mudar o estatuto.
A ideia daqueles que são contra a eleição de hoje era voltar a discutir o assunto para definir se o número de cadeiras de vitalícios diminuiria de 148 para 120 ou 100. Porém, o presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim del Grande, considera estar seguindo o estatuto e tem dado sequência a novas votações.
Houve, inclusive, uma ação na Justiça para tentar cancelar o pleito, mas sem sucesso. Seraphim, também, não respondeu aos questionamentos e pedidos de um grupo de 23 conselheiros pedindo para que a votação não acontecesse agora.
Os candidatos a vitalício são: Marcelo Dedeschi Teixeira, Dinette Florenzano, Enrique Tadeu Jussio Guillen, Francisco Haroldo de Araujo, Livio Reis Junqueira, Luis Fernando Vallejos Peredo, Roberto Alonso, Silvio Yoiti Katsuragi, Sylvia Lucia Boggian, Edis Caberlin, Noboyuki Yokoyama, Osimar Morais, Valter Celso Teixeira Pinto e Walter Marconi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.