Topo

Escalação do Corinthians: Briga acirrada por vaga de Jô e Jemerson na zaga

Atacante Jô não joga o clássico contra o São Paulo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante Jô não joga o clássico contra o São Paulo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2020 19h48

O técnico Vagner Mancini está indeciso sobre a formação do ataque do Corinthians no clássico contra o São Paulo, domingo (13), às 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o atacante Jô, expulso por acertar o rosto de Felipe, do Fortaleza, no empate sem gols na semana passada, cumpre suspensão, e não joga o Majestoso.

Desta forma, muitos jogadores do elenco alvinegro brigam pela posição do camisa 77. Entre eles: Boselli, Jonathan Cafú, Davó, Léo Natel, Cazares e Mateus Vital. Gabriel Pereira e Gustavo Mosquito correm por fora na disputa por uma vaga no ataque.

Na defesa, Jemerson, recuperado de Covid-19, voltou aos treinos hoje(7), no CT Joaquim Grava, e pode estrear com a camisa alvinegra no clássico.

Com isso, Bruno Méndez, que retorna ao time após ser punido por agressão no STJD, e Marllon, devem ficar como opções no banco de reservas.

Pendurados ilesos

A notícia boa para Vagner Mancini que a enorme lista de pendurados em Fortaleza passou ilesa de cartões amarelos no jogo. O Corinthians entrou com dez jogadores pendurados com dois cartões amarelos na última rodada, sendo que seis entraram como titulares: Cássio, Fagner, Gil, Gabriel, Otero e Luan. Mais dois entraram no decorrer da partida: Ramiro e Mateus Vital. A lista se completa com Walter e Camacho, que ficaram no banco. Apenas Cantillo e Gabriel Pereira, que não estavam pendurados, que receberam cartão amarelo no jogo.