Topo

Atlético-MG

Goleiro Rafael se recupera da covid-19 e volta aos treinos no Atlético-MG

Rafael, goleiro do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Rafael, goleiro do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

07/12/2020 12h04

Único jogador isolado por causa da covid-19, o goleiro Rafael cumpriu o seu período de quarentena e foi liberado hoje (7) para retomar os trabalhos no Atlético-MG. O jogador cumpriu dez dias de distanciamento social e está apto novamente a trabalhar com os demais jogadores na Cidade do Galo.

Rafael havia sido diagnosticado com o novo coronavírus no dia 26 de novembro e por isso ele ficou fora do confronto com o Internacional, ontem, no Mineirão, partida que terminou empatada em 2 a 2. Outros jogadores que também haviam sido infectados durante o surto da doença no CT alvinegro retornaram justamente contra o Colorado. Casos de Everson, Guga, Allan, Réver, Alan Franco e Eduardo Vargas.

Contando apenas atletas, 11 integrantes do elenco principal foram infectados com o vírus e cumpriram isolamento social. Rafael foi o último a ser liberado. Novos exames serão feitos no Galo até quinta-feira visando ao jogo com o Athletico-PR, marcado para sábado, 17h, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O protocolo sanitário estabelece que testagens sejam feitas 48 horas antes das partidas.

Além dos jogadores, a comissão técnica, incluindo Jorge Sampaoli, mais integrantes da diretoria ligada ao futebol também foram diagnosticados com a covid-19. Todos já estão de volta ao trabalho.

O volante Jair, recuperado da covid-19, agora está afastado, mas por lesão muscular.

Atlético-MG