Topo

Atlético-MG "comemora" um ano da queda do Cruzeiro à Série B com foguetório

Torcida do Atlético-MG provoca os cruzeirenses pela queda para a Série B do Brasileirão no fim do ano passado - Alessandra Torres/Agif
Torcida do Atlético-MG provoca os cruzeirenses pela queda para a Série B do Brasileirão no fim do ano passado Imagem: Alessandra Torres/Agif

Do UOL, em Belo Horizonte

08/12/2020 19h12

O dia 8 de dezembro está marcado na história como o dia do rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Campeonato Brasileiro. E no aniversário de um ano da queda do arquirrival, o Atlético-MG promoveu um foguetório na sede do clube, no bairro de Lourdes, região nobre de Belo Horizonte.

O vídeo com o estouro dos fogos de artifício foi publicado nas redes sociais do Galo, que escreveu "parabéns" com ênfase na letra "B" e usando ainda o desenho de um fantasma, em alusão à Segunda Divisão.

O rebaixamento do Cruzeiro foi decretado com derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão, em um jogo que foi interrompido antes do apito final por cenas de violência e selvageria nas arquibancadas do Gigante da Pampulha.

Uma semana após a queda do Cruzeiro à Série B houve foguetório na sede atleticana. O evento simbolizava os sete dias pelo rebaixamento do rival, como acontece após o falecimento de alguém — missa de sétimo dia.