'Black Lives Matter', posta Neymar após racismo em PSG x Istanbul
Neymar esteve entre os jogadores que se posicionaram ainda dentro de campo contra a atitude racista do quarto árbitro no jogo entre PSG e Istanbul, pela Liga dos Campeões. Mais tarde, ele usou as redes sociais para reforçar seu apoio à causa.
No Instagram, Neymar postou a frase "Black Lives Matter" com uma foto do punho levantado, que simboliza a luta contra o racismo em todo mundo. "Não vamos jogar", disse o craque brasileiro ao juiz após o início da confusão no Parque dos Príncipes.
Em outubro, Neymar acusou Álvaro González, do Olympique de Marseille de racismo, após um jogo da terceira rodada do Campeonato Francês. O brasileiro foi expulso por dar um tapa na parte de trás da cabeça do espanhol, e nos vestiários, contou ter sofrido insultos raciais. Revoltado, ele chegou a dizer no Twitter que seu "único arrependimento" era "não ter dado na cara" do espanhol. Gonzáles foi julgado e absolvido pela Liga Francesa por falta de "provas convincentes".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.