Topo

Fluminense

Digão aceita proposta da Tailândia e é mais um a deixar o Fluminense

Digão aceitou proposta da Tailândia e deixará o Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC
Digão aceitou proposta da Tailândia e deixará o Fluminense Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/12/2020 13h39

O Fluminense perderá mais uma peça importante em seu elenco para o restante do Campeonato Brasileiro. Com proposta do Buriram United, da Tailândia, o zagueiro Digão encaminhou sua saída do clube.

A saída de Digão foi primeiro veiculada pela Rádio Globo e confirmada pelo UOL Esporte. Com 183 jogos em duas passagens pelo Tricolor, o defensor goza de muito prestígio com a diretoria, dados os altos valores envolvidos, não joga mais pelo Flu.

Além de não oferecer obstáculos para que o ex-capitão deixe o clube, o Fluminense receberá uma compensação financeira pela negociação, e vê a zaga bem servida com Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz e os jovens Frazan e Luan.

Em idas e vindas do time titular, o zagueiro disputou 24 jogos em 2020, mas sempre manteve o status de capitão quando acionado, também pela história no Flu, onde foi revelado e é bicampeão brasileiro em 2010 e 2012 e campeão carioca também em 2012. Ainda jovem, participou da arrancada que livrou o Tricolor do rebaixamento em 2009 e se eternizou na história do clube. O zagueiro se recuperava de covid-19 e voltou a treinar na sexta-feira, mas deve voltar ao CT Carlos Castilho apenas para se despedir de companheiros e funcionários.

Esta será a terceira experiência internacional de Digão, que também jogou pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, e pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes, entre 2014 e 2017. Na Tailândia, ele será comandado por um velho conhecido da torcida do Fluminense: Alexandre Gama, que treinou a equipe em 2004 e ficou conhecido por polêmica com o então atacante Romário, que declarou que o técnico, recém efetivado, "queria sentar na janela".

Fluminense