Inter negocia permanência de promessa convocada para seleção da Colômbia
O Inter negocia permanência do meia Andrés Amaya, de 19 anos. O contrato de empréstimo com o clube gaúcho vence em janeiro de 2021 e já existe uma conversa para prorrogação do prazo.
Segundo apurou o UOL Esporte, o Colorado pretende estender o vínculo no mesmo molde. Em razão da pandemia de novo coronavírus, houve paralisação no calendário de competições e o período de atividade no clube brasileiro ficou prejudicado.
Os direitos do atleta pertencem ao Atletico Huila, da Colômbia.
A ligação atual ao Inter mantém cláusula de compra de 60% dos direitos do atleta. O valor estabelecido para isso é mantido em sigilo.
Não está descartado, também, uma negociação para compra, dependendo do andamento das conversas para permanência dele. Tal situação passaria pela avaliação do departamento de futebol profissional. Uma reunião na próxima semana irá tratar do tema, segundo apuração da reportagem.
Amaya está com a seleção colombiana sub-20, em período de treinamentos visando o Sul-Americano da categoria no ano que vem. Além dos trabalhos, serão realizados dois amistosos contra a seleção sub-20 do Equador.
Não é novidade para o atleta ser chamado para seleção. No ano passado ele defendeu a Colômbia no Mundial Sub-20, participando de dois jogos da competição.
A presença frequente na seleção é um dos pontos importantes na avaliação do meia-atacante. Atuar em competições oficiais de base atrai atenção do mercado da bola e valoriza naturalmente os atleta.
Antes de fechar com Inter, Amaya esteve nos planos de um clube espanhol, além de ser citado como um dos 60 jogadores mais promissores do mundo nascidos em 2001 pelo jornal inglês The Guardian. A relação também contava com Rodrygo (Real Madrid), Kubo (Villarreal) e Greenwood (Manchester United), entre outros.
Andrés Amaya é parte do elenco sub-20 do Colorado, pelo qual marcou quatro gols nos últimos três jogos que participou. Contra o Corinthians, no domingo (6), foi autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 pelo Brasileiro da categoria. Neste ano ele já foi chamado para participar de treinamentos no time principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.