Jornal responsabiliza Koeman por derrota do Barcelona diante da Juventus
Embora tenha garantido a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões mesmo com a derrota por 3 a 0 para a Juventus, o Barcelona não enfrenta uma boa fase. Ronald Koeman, treinador do time catalão, enfrentou críticas por parte da imprensa espanhola pelo desempenho irregular.
"Cada semana é pior que a anterior no Barça, onde nem mesmo o primeiro lugar na Liga dos Campeões é um consolo. Falou-se em planejamento, na atuação de muitos jogadores, em erros infantis, incluindo os do VAR, mas pouco se fala sobre a administração de Koeman", escreveu o jornal 'Marca'.
"É incapaz de conectar o time, sem soluções. Nesse ritmo, o presidente que vencer [as eleições] em janeiro terá que buscar um novo treinador antes do que se pensava", disse o jornal, que também afirmou que falta "autocrítica" no holandês.
A publicação enumerou problemas recentes, como a 9ª colocação no Campeonato Espanhol, a 12 pontos do líder Atlético de Madri, e na Liga dos Campeões ter sido "goleado em casa" e perdido a primeira colocação do grupo. "Em outro cenário, sem eleições à vista, sua posição seria mais do que discutida", pontuou a publicação.
Após a derrota, o Barcelona aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. No Campeonato Espanhol, Messi e companhia enfrentam o Levante no domingo (13), em casa, às 17h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.