'Não vamos jogar', disseram Neymar e Mbappé após racismo em PSG x Istanbul
O brasileiro Neymar e o francês Mpabbé estiveram entre os jogadores em PSG x Istanbul Basaksehir que se posicionaram ainda em campo, afirmando que não voltariam a jogar caso o quarto árbitro, Sebastian Soltescu, que proferiu ofensas racistas contra Pierre Webó, permanecesse em campo.
'Não vamos jogar', disse Neymar. 'Não vamos jogar com esse cara aqui', completou Mbappé. O diálogo foi revelado durante a transmissão do Esporte Interativo.
Os atletas de ambas as equipes protagonizaram um momento histórico na partida no Parque dos Príncipes, ao decidirem sair de campo após o episódio. A ação foi comandada por Demba Ba, que foi expulso, e seguida pelos companheiros e adversários.
Segundo a UEFA, a partida está suspensa por tempo indeterminada. O jogo foi interrompido pouco antes dos 15 minutos do primeiro tempo, após Demba Ba apontar a ofensa feita por Soltescu. "Você não fala 'aquele cara branco', você fala 'aquele cara'. Por que então vai falar 'aquele cara preto'?", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.