Rony se ajoelha e faz manifestação antirracista em Libertad x Palmeiras
Antes do apito inicial de Libertad e Palmeiras, no Estádio Dr. Nicolás Leoz, jogo de ida válido pelas quartas de final da Libertadores da América, o atacante Rony se ajoelhou durante o minuto de silêncio em respeito às vítimas do covid-19 e levantou o braço, manifestando-se contra o racismo.
A atitude do jogador brasileiro veio à tona após o acontecimento que marcou a partida entre PSG e Istanbul, na Liga dos Campeões.
O jogo no Parque dos Príncipes, na França, foi interrompido pouco antes dos 15 minutos do primeiro tempo. Os jogadores de PSG e Istanbul Basaksehir deixaram o campo após o quarto árbitro, Sebastien Coltescu, ser acusado de ser racista contra o ex-jogador camaronês Pierre Web, membro da comissão técnica do time turco.
De acordo com a tomada de decisão da Uefa, responsável pela organização da Liga dos Campeões, o jogo foi adiado e acontecerá amanhã, no Parque dos Príncipes, às 14h55, no horário de Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.