Topo

Atlético-MG

Vice do Atlético-MG relembra rebaixamento do Cruzeiro: "dia inesquecível"

Torcedores choraram após rebaixamento do Cruzeiro em 2019 - Alessandra Torres/AGIF
Torcedores choraram após rebaixamento do Cruzeiro em 2019 Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

08/12/2020 12h58

Há um ano o Cruzeiro perdia para o Palmeiras, no Mineirão, na 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e era rebaixado à Segunda Divisão. A data, assim como hoje um 8 de dezembro, é constantemente lembrada por atleticanos, que não perdem tempo para tirar sarro do rival.

Como fez o vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido da Cunha, que com uma mensagem em sua conta particular no Twitter insinuou que os cruzeirenses "arrotavam soberba" e que o dia da queda celeste foi "inesquecível".

"A muitos amigos ATLETICANOS eu relatava q aquilo iria resultar em tragédia (p aqueles torcedores q arrotavam soberba e festejavam fazendo 6x1 com Fred, Mito e cia...).Demorou menos do que insistentemente falava, mas o tombo final veio com a evacuação do Estádio. Dia inesquecível! (sic)", publicou.

A expressão #IncaivelDay se tornou tendência no Twitter por conta de vários comentários de torcedores do Galo, que relembraram o rebaixamento celeste com piadas e memes.

No ano passado o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão da Série A, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão, e era rebaixado à Série B. Zé Rafael e Dudu fizeram os gols palmeirenses que decretaram o descenso celeste.

A partida ficou marcada por atos de selvageria nas arquibancadas, onde vários torcedores enfurecidos arrancaram assentos e usaram para arremessar em direção ao gramado. A Polícia Militar precisou usar de força para dispersar os vândalos, com tiros de bala de borracha e gás de pimenta. Fora do estádio também houve muita bagunça e registros de violência.

A atual campanha do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro não é boa, apesar de o time comandado por Felipão apresentar melhora nos resultados. O time está na parte de baixo da classificação, no 11º lugar, com 34 pontos em 26 jogos.

Para voltar à Série A em 2021, ano de seu centenário, a Raposa precisaria de pelo menos dez vitórias nos 12 jogos que lhe restam. Hoje, inclusive, o time enfrenta o CRB, em Maceió, pela 27ª rodada da Segunda Divisão.

Atlético-MG