Topo

Jogador faz gol do acesso aos 49, fica 'pelado' e é expulso na B do Carioca

Jogador marca aos 49, baixa calção para torcida rival e é expulso na Série B do Carioca - Reprodução/Instagram Sampaio Corrêa/Leo Borges
Jogador marca aos 49, baixa calção para torcida rival e é expulso na Série B do Carioca Imagem: Reprodução/Instagram Sampaio Corrêa/Leo Borges

Do UOL, em São Paulo

09/12/2020 18h54

O atacante Emerson Carioca, do Sampaio Corrêa, viveu seu momento de glória ao marcar nos acréscimos o gol de que deu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Carioca ao seu time e, de quebra, uma vaga na decisão da Série B1 Estadual. A emoção foi tanta que Carioca extrapolou na comemoração, abaixou o calção para a torcida adversária e foi expulso.

O gol de Carioca foi marcado aos 49 minutos da segunda etapa, após uma cobrança de falta. Ele correu para o alambrado, abaixou o calção e mostrou as partes íntimas para a torcida adversária.

Após a partida, o jogador se mostrou arrependido da comemoração e disse que extravasou: "Eu quero pedir perdão à torcida do Sampaio Corrêa e meus companheiros, assim como aos jogadores do Maricá, torcida, e a todos os amantes do futebol. Me arrependo profundamente do que aconteceu. Fui muito provocado no primeiro jogo e também agora neste segundo. O pessoal que estava na arquibancada estava me xingando, falando um monte de besteira de mim, e extravasei naquele momento. Não foi nada premeditado, por isso, venho aqui e reconheço minha falha e peço perdão a todos", disse ao UOL Esporte.

Foi o segundo do Sampaio Corrêa na vitória por 2 a 1 sobre o Maricá na tarde de hoje, no Alzirão, em Itaboraí. Roberto Júnior já tinha marcado para o Sampaio e Athyla fez para o Maricá.

Na decisão, o Sampaio vai encarar o Nova Iguaçu na final da B1. O Nova Iguaçu derrotou o Duque na semifinal e também garantiu vaga na primeira divisão.