O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Libertad no primeiro jogo pelas quartas de final da Libertadores, em Assunção, no Paraguai, e terá a vantagem de poder empatar sem gols na próxima semana para avançar na competição. Mas a atuação do time em campo deixou a desejar, ficando preso à marcação do adversário e criando poucas oportunidades, além das falhas defensivas cometidas.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Isabella Ayami, Ricardo Perrone e Luiz Prósperi —, Danilo Lavieri destaca a atuação dos garotos do time, abaixo do esperado, com falha até do goleiro Weverton, e cita como assustadora a falta de intensidade em relação ao que o time vinha apresentando desde a chegada do técnico português Abel Ferreira, que não esteve no Paraguai devido à covid-19.
"O Palmeiras, de qualquer jeito, fez um jogo muito abaixo do que eu imaginava, senti muita falta de os garotos irem bem, o Danilo foi muito mal, afobado, errava alguns passes que normalmente ele não erra, o próprio Gabriel Menino não fez uma apresentação brilhante, ainda quase acertou um chute aos 86 ali, um chute de fora da área. O Veron também ficou bem apagado", afirma Lavieri.
"O próprio Weverton, que estava bem, falhou no gol do Libertad, então foram algumas falhas individuais, alguns jogadores que estava muito abaixo tecnicamente, que eu fiquei um pouco, sinceramente, assustado com a falta de intensidade", completa.
O jornalista lembra que em atuações anteriores o time tinha como principal aspecto a intensidade, já que não teria como fazer grandes mudanças táticas devido à falta de tempo para treinar, com a sequência de partidas disputadas.
"Esse tempo que a gente viu o time do Abel, com pouco tempo de treinar e tudo mais, era um time que a gente não poderia exigir mudanças táticas especiais, mas que tinha melhorado muito na intensidade e o Palmeiras foi pouco intenso, foi um Palmeiras em alguns momentos disperso, a gente viu algumas situações que a gente não está acostumado a ver, de ficar mano a mano, dois contra dois, normalmente a recuperação do Palmeiras estava muito melhor", explica Lavieri.
"Sem nem falar do Lucas Lima, a gente estava elogiando o Lucas Lima, e ele entrou, jogou 30 minutos e conseguiu ser expulso com uma segunda falta completamente fora de propósito ali, sem nenhuma necessidade, merecidamente expulso, mas é Libertadores, é mata-mata, 1 a 1 não é ruim, mas a performance do Palmeiras foi muito ruim", conclui.
O Fim de Papo volta a ser apresentado nesta quarta-feira após o jogo entre São Paulo e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, e os demais jogos de brasileiros na Libertadores, com o duelo entre Grêmio e Santos, e a segunda partida ainda das oitavas de final do Internacional contra o Boca Juniors, em Buenos Aires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.