Topo

OPINIÃO

Lavieri: Palmeiras sente muito a falta de um reserva para o Luiz Adriano

Do UOL, em São Paulo

09/12/2020 12h00

Assim como já havia feito na partida contra o Delfín, o Palmeiras utilizou Rony como referência no ataque na partida contra o Libertad e o jogador não conseguiu uma boa atuação, como todo o time, que ficou no empate em 1 a 1 com o time paraguaio, após uma apresentação abaixo do que havia feito anteriormente desde a chegada do técnico Abel Ferreira.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Isabella Ayami, Ricardo Perrone e Luiz Prósperi —, Danilo Lavieri afirma que o Palmeiras sente a ausência de Luiz Adriano no ataque, principalmente em um jogo no qual há uma forte marcação do adversário e é preciso encontrar alternativas de jogo.

"Eu acho também nessa questão de estilo de jogo elenco e tudo mais, o Palmeira sente muito a falta de um reserva para o Luiz Adriano. Tudo bem que tem o Rony que tem tentado, o Willian não é exatamente o cara que faz essa função, mas no elenco é o que seria melhor ali a reposição para o caso do Luiz Adriano", diz Lavieri.

"Naquele momento de aperto, aquela bola para a frente que você joga para o pivô segurar, acalmar o jogo, e o Luiz Adriano é um cara que volta, sai da área, vai até o meio de campo para poder receber, para poder armar o jogo, o Palmeiras tem sentido muito a falta de um jogador assim, de um jogador que dê alternativas, faltaram alternativas", completa.

Outro aspecto importante também para o jogo abaixo do esperado pelo Palmeiras que o jornalista aponta é a atuação de Zé Rafael, que foi bem marcado e não conseguiu iniciar jogadas como havia feito em outras oportunidades recentes.

"E aí outra coisa também que eu acho fundamental para esse Palmeiras, novo Palmeiras, é o Zé Rafael, que ele é um termômetro quase do time, foi muito bem marcado e ainda para piorar nesse sentido, o Zé Rafael também não estava lá naquela noite tão inspirada", diz Lavieri.

"Até na transmissão da Fox chamaram a atenção, acho que foi o Zinho, que o Zé Rafael vinha um pouco mancando, a questão do tornozelo, eu acho que isso pode fazer a diferença porque o Zé Rafael tem tido problemas nesse tornozelo e pela sequência, pelos desfalques, suspensões e covid, ele achou jogando mais do que deveria, mais do que jogaria em uma condição normal", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado nesta quarta-feira após o jogo entre São Paulo e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, e os demais jogos de brasileiros na Libertadores, com o duelo entre Grêmio e Santos, e a segunda partida ainda das oitavas de final do Internacional contra o Boca Juniors, em Buenos Aires.