Palmeiras lamenta a morte de Paolo Rossi: 'Momento de dor e consternação'
Campeão do Mundo com a seleção italiana e carrasco do Brasil em 1982, o ex-jogador Paolo Rossi morreu hoje, aos 64 anos. A informação foi dada pelo canal RAI, e confirmada pelos jornais 'Corriere Dello Sport' e 'Gazzetta Dello Sport'.
Nas redes sociais, o Palmeiras fez uma publicação oficial lamentando a morte do ídolo italiano.
"É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-jogador Paolo Rossi, campeão do mundo pela Itália. Nossas condolências aos familiares, amigos e fãs do craque italiano neste momento de dor e consternação", dizia a postagem.
Eleito o melhor jogador do Mundial e artilheiro da competição, Paolo foi quem marcou os três gols da história vitória que eliminou a seleção brasileira, apontada como uma das maiores da história, naquele ano.
Ele divide a artilharia da seleção italiana em Copas do Mundo com Baggio e Vieri - os três marcaram nove gols. Em 2004, foi incluído na lista dos 125 maiores jogadores vivos da Fifa, no centenário da entidade máxima do futebol mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.