Topo

OPINIÃO

Perrone: "A tendência é que o Palmeiras sofra um pouco mas consiga avançar"

Do UOL, em São Paulo

09/12/2020 04h00

Empates fora de casa no mata-mata Libertadores geralmente são apontados como bons resultados para os clubes que decidem a segunda partida em seu estádio, mas em meio a uma pandemia, que não permite a presença de torcedores, o Palmeiras ainda pode ser considerado o favorito para avançar em relação ao Libertad depois da igualdade em a 1 a 1 no Paraguai?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Isabella Ayami, Danilo Lavieri e Luiz Prósperi —, Ricardo Perrone afirma que a situação do Palmeiras não deverá ser tão fácil como muitos previam antes de iniciado o confronto, mas acredita que o time brasileiro tem plenas condições de avançar, superando as dificuldades do momento.

"Jogando em casa, o Palmeiras vai sofrer o que está todo mundo sofrendo, que é não ter a força da sua torcida, mas eu espero um Palmeiras bem melhor, apesar dos problemas, acho que vai ser um time mais solto, espero um time mais rápido, acho mais compactado, que eu acho que é uma coisa que pegou hoje, muito espaço entre os blocos, enfim, eu acho que vai ser um time muito melhor, que vai jogar um futebol agradável, o futebol que jogou hoje não foi agradável", diz Perrone.

O jornalista chama a atenção para o fato de o Libertad arriscar chutes de longa distância, o que poderia comprometer no caso de desatenção da defesa do Palmeiras, como ocorreu em algumas ocasiões no jogo de ontem em Assunção.

"O time do Libertad é limitado, mas é perigoso, volto a falar dos chutes de fora da área. Se um cara desse aí acerta um chute no começo do jogo e faz 1 a 0, complica. Então o Palmeiras vai precisar de muita atenção em relação a isso, menos erros individuais, a gente falou muito da questão do Weverton, da falha dele, mas a gente precisa lembrar que antes de ele falhar, não teve uma marcação adequada ali no cruzamento", afirma Perrone.

"Um erro vai ocasionando o outro, o Palmeiras precisa estar muito mais atento. Mas eu acho assim que a tendência é que o Palmeiras sofra um pouquinho, mas consiga essa classificação", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado nesta quarta-feira após o jogo entre São Paulo e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, e os demais jogos de brasileiros na Libertadores, com o duelo entre Grêmio e Santos, e a segunda partida ainda das oitavas de final do Internacional contra o Boca Juniors, em Buenos Aires.