Presidente do Santos: "Árbitro é um trapalhão e o VAR não serve para nada"
O presidente Orlando Rollo reclamou da arbitragem muito após o empate do Santos por 1 a 1 com o Grêmio na noite de hoje (9), na Arena Grêmio, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor teve um pênalti marcado pelo VAR já depois dos 50 minutos do segundo tempo.
No lance, Ferreirinha cruzou a bola bateu no volante Vinicius Balieiro. A arbitragem interpretou como mão e marcou pênalti para o Grêmio, convertido por Diego Souza já aos 56 minutos minutos da segunda etapa.
"Resultado foi excelente, 1 a 1 na casa do adversário. Mas as circunstâncias tornam o resultado ruim. Arbitragem tenebrosa, péssima, ruim. Não digo nem que foi tendenciosa, é ruim mesmo. Árbitro é um trapalhão. Teve problemas anteriores. Vamos reclamar na CBF, Conmebol. A gente é chato nessas reclamações. A gente reclama mesmo. Vamos pessoalmente. Peço apoio do presidente da CBF para isso não voltar a acontecer. VAR está acabando com o futebol. Torcedor não aguenta mais esperar cinco, 10, 15 minutos numa decisão. VAR perdeu sentido. Era para acabar com a polêmica, com lances claros e cristalinos, mas não é isso que acontece. Hoje é interpretação, cria problemas. Sou favorável ao fim do VAR. Serve para nada. Santos não vai deixar quieto. Vamos interpelar mais uma vez", disse o presidente do Santos nos canais oficiais do clube após a partida.
O técnico Cuca também lamentou a marcação do pênalti que classificou como inconclusivo. Já o atacante Kaio Jorge foi mais incisivo ao dizer que "meteram a mão" no Santos.
Com o resultado, o Santos joga pelo empate por a 0 a 0 na Vila Belmiro, mas qualquer igualdade com placar acima de 2 a 2 dá a classificação ao Grêmio, já que a competição continental possui a regra do gol qualificado fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.