Topo

Internacional

Abel Braga diz que Inter merecia a classificação contra o Boca: "Tristeza"

Abel Braga acredita que o Inter merecia ter se classificado na Libertadores - Ricardo Duarte/SC Internacional
Abel Braga acredita que o Inter merecia ter se classificado na Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2020 00h29

O Internacional foi melhor que o Boca Juniors nos 90 minutos. Venceu por 1 a 0, na Argentina, e levou a decisão de uma vaga nas quartas de final da Libertadores para os pênaltis. Mas nas cobranças acabou derrotado e está fora da competição. Após o jogo, o técnico Abel Braga disse que a equipe merecia melhor sorte.

"Fica uma frustração. Não estamos contentes nem satisfeitos pelo final, o ocorrido, o resultado, não pela forma que jogamos, encaramos, meu goleiro não teve uma defesa difícil. Temos que fazer parâmetro. E o parâmetro nos dá uma possibilidade boa. Lamentamos muito porque são dois jogos com vitória, Copa do Brasil e hoje, e saímos nos pênaltis. É muito complexo, é doloroso, o Boca tinha sofrido um gol aqui, apenas. Fomos um time muito realista, muito realista. E, claro, não deixa de ter um ponto de tristeza em todos nós, porque não merecíamos isso, merecíamos uma sorte melhor", disse o treinador.

O Inter acertou a trave, teve ao menos outras três chances de gol, e só marcou no gol contra de Fabra. Nas cobranças, Peglow e Lindoso perderam. O Boca, classificado, pegará o Racing na próxima fase.

"Falei para o meu grupo: se o Boca jogar o que jogou em Porto Alegre, é pouco, não ganha. Isso eu falei antes do jogo. Tinha muita convicção do que iríamos fazer e fizemos. O final, quem continua, não é bom. Mas a apresentação nos 90 minutos é boa", elogiou o treinador.

O Internacional, agora, tem apenas o Brasileiro no calendário. No sábado terá o Botafogo pela frente na competição.

"Estou abatido, claro, pelo clube, direção, torcedor, jogadores. Se sai de um jogo que poderia ter eliminado nos 90 minutos. Não tivemos a felicidade do segundo gol, bola na trave, algumas situações boas para marcar o segundo, não acertamos, não fizemos o melhor passe, tomamos a melhor decisão. Mas fico com esperança de que vamos fazer coisas interessantes no Brasileiro", finalizou.

Internacional