Topo

Botafogo

Auxiliar do Botafogo elogia segundo tempo "digno", após derrota para o SPFC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/12/2020 02h28

Felipe Lucena, auxiliar de Eduardo Barroca, admitiu que, na derrota desta noite, o São Paulo foi "predominante" no primeiro tempo, no Morumbi, mas elogiou o fato de, após o intervalo, o Botafogo ter se mostrado mais organizado e ter feito uma etapa final "digna".

Lucena lamentou ainda a expulsão do zagueiro Marcelo Benevenuto no primeiro tempo do confronto, o que, na avaliação dele, foi um fator que "descaracterizou" o jogo.

Com o resultado, o Alvinegro permaneceu na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e se vê afundado na zona de rebaixamento. No sábado, o Glorioso encara o Internacional, fora de casa.

"O São Paulo foi predominante no primeiro tempo, trabalhou no nosso campo e conseguiu fazer os gols que precisava para vencer. Com um jogador a menos, a partida descaracterizou um pouco. Conseguimos ajustar no intervalo uma situação para a gente ter um pouco de consistência defensiva e sair em contra-ataque. Tivemos algumas chances, mas não conseguimos os gols. O resultado do primeiro tempo prevaleceu. E eles ainda fizeram mais um gol. Consigo dividir o jogo em duas partes, nossa organização no segundo tempo foi um ponto forte", disse, que lembrou o confronto com o Flamengo, no último sábado:

"O São Paulo é uma equipe que cria bastante, assim como foi o Flamengo. Conseguimos neutralizar o Flamengo, mas o São Paulo conseguiu fazer um gol cedo. Tivemos de sair mais e tivemos o agravante de perder o Marcelo ainda no primeiro tempo. Conseguimos ajustar para fazer um segundo tempo digno, que não sofremos tanto. Quem assistiu viu um primeiro tempo em que não criamos oportunidades, mas no segundo tempo a gente equilibrou defensivamente e até criamos algumas oportunidades de gols".

Botafogo