Organizada do Vasco invade CT e cobra jogadores e Sá Pinto
Integrantes de uma organizada do Vasco invadiram hoje (10) o centro de treinamento do clube em Jacarepaguá, na Zona Oeste (RJ), e fizeram cobranças ao técnico Ricardo Sá Pinto e aos jogadores.
Em vídeos que circulam na internet, percebe-se a chegada deles e a facilidade dos mesmos para acessar o local por um portão que estava aberto.
No diálogo com o grupo, Ricardo Sá Pinto tomou frente da conversa e saiu em defesa do elenco, garantindo que não há falta de comprometimento por parte dos atletas.
"Pela minha felicidade e digo de coração: não vejo essa gente a facilitar em nada. Durante a semana no trabalho, na alimentação, no descanso e na vida privada. Tenho um grupo fantástico. Eu sou o máximo responsável. Quando eu não tiver condições, sou o primeiro a ir embora. A gente tem condições. Há um conjunto de fatores que não tem sido favorável. Muitos jogos que a gente não tem ganho, como tu sabes, demos muito azar, foram em detalhes. Tem a ver com coisas do jogo", disse o português em um trecho de um dos vídeos viralizados.
O jovem atacante Talles Magno também foi cobrado e, em dado momento, é ameaçado sobre supostas fotos onde o conteúdo não foi revelado:
" Talles, vou jogar as fotos, hein! Vou jogar as fotos, hein! ...Ainda mais você que vem da base, sabe o sofrimento... Tem muitos aqui que quando virar o ano, vão para outros times, e a gente vai continuar. Tu é garoto novo, planta para colher!".
Em sua página no Instagram, a organizada classificou a ação como "visita surpresa" e justificou: "Apoiamos, avisamos e cobramos. Vocês não nos deram ouvidos e fugiram do maior patrimônio que somos nós, a torcida", disse em um dos trechos.
Vasco repudia invasão em nota oficial
Por meio de nota oficial, o Club de Regatas Vasco da Gama repudiou a invasão ao CT, dizendo ser "absolutamente injustificável que jogadores e comissão técnica sejam ameaçados e intimidados em seu local de trabalho".
Veja a íntegra:
"Nesta quinta-feira (10/12), integrantes de uma torcida organizada invadiram o CT do Almirante durante o treinamento do time profissional. O Club de Regatas Vasco da Gama compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que jogadores e comissão técnica sejam ameaçados e intimidados em seu local de trabalho. O futebol brasileiro já deu inequívocas provas de que este tipo de ação, além de ilegal, não surte qualquer efeito prático positivo. Providências já foram tomadas para que episódios como o desta quinta não voltem a se repetir. O Vasco reafirma que atletas, comissão técnica e diretoria estão comprometidos e empenhados em reverter a situação no Campeonato Brasileiro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.