Topo

Pelé lamenta morte de Paolo Rossi: 'Céu está recebendo muitos craques'

Pelé e Paolo Rossi - Reprodução
Pelé e Paolo Rossi Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2020 15h18

Pelé lamentou a morte do italiano Paolo Rossi. O carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982 faleceu ontem (9) aos 64 anos.

Em publicação no Instagram nesta tarde, o Rei do Futebol compartilhou uma homenagem ao ex-atacante da Azzurra.

"Infelizmente, o céu está recebendo muitos craques nos últimos dias. Certa vez, me contaram que você fez o seu pai te levar até Florença, para me ver jogar um amistoso contra a Fiorentina. Você tinha apenas 10 anos de idade. Que honra! Obrigado pela amizade e pela generosidade, Paolo. Que Deus receba de braços abertos, meu amigo", escreveu.

A morte de Paolo Rossi foi divulgada pela emissora RAI e confirmada pelos jornais Corriere Dello Sport e Gazzetta Dello Sport. A causa ainda não foi informada.

Eleito o melhor jogador e artilheiro do Mundial de 82, Paolo foi quem marcou os três gols da história vitória que eliminou a seleção brasileira, apontada como uma das maiores da história, naquele ano. Ele divide a artilharia da seleção italiana em Copas do Mundo com Baggio e Vieri — os três marcaram nove gols.

Em 2004, Paolo Rossi foi incluído na lista dos 125 maiores jogadores vivos da Fifa, no centenário da entidade máxima do futebol mundial.