Renato cita desgaste em maratona do Grêmio: "Não vamos descansar"
Pouco a pouco os times vão saindo das competições de mata-mata. Só alguns seguem em mais de uma disputa. O Grêmio, pelo contrário, está em três. Ao lado do Palmeiras, são os times que possuem o calendário mais apertado atualmente. Por isso, Renato Gaúcho citou desgaste após o empate de ontem contra o Santos.
"A gente tem muito mais problemas por estarmos em três competições. Nem vamos descansar. Sexta a gente treina e viaja para jogar outra competição. Enquanto 90% das equipes do Campeonato Brasileiro descansam. Essa é a grande vantagem delas", disse Portaluppi.
A sequência é dura. No sábado o Goiás será adversário pelo Brasileiro. Em seguida o jogo de volta contra o Santos pela Libertadores. Depois o Sport, novamente pelo Brasileiro, e então começa a disputa por vaga na final da Copa do Brasil com o São Paulo. A rotina de jogos sem descanso ocupará todo 2020 gremista.
A falta de tempo para treinar e o desgaste de jogos e viagens pode, na avaliação do comando técnico, inclusive, prejudicar no rendimento em campo.
"O melhor time do mundo não vai jogar todas as partidas bem. Não tenho nenhuma preocupação", disse Renato.
Contra o Goiás, o Tricolor deve preservas seus jogadores de olho no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.