Topo

OPINIÃO

Renato Maurício Prado: "Foi um passeio, um desfile do São Paulo no Morumbi"

Do UOL, em São Paulo

10/12/2020 01h35

O São Paulo aumentou sua distância para os demais na liderança do Campeonato Brasileiro ao golear o Botafogo, o Internacional venceu o Boca Juniors na Bombonera, mas foi eliminado nos pênaltis da Libertadores, que teve também o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Santos, em mais um jogo de arbitragem polêmica, e o Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, Renato Maurício Prado, Alicia Klein e José Trajano — analisa os principais jogos da noite de quarta-feira (9).

Renato Maurício Prado destaca a facilidade com a qual o São Paulo conseguiu construir sua vitória diante de um Botafogo que havia criado dificuldades para o Flamengo no fim de semana e vê o time de Fernando Diniz em boas condições na disputa pelo título nacional após 12 anos.

"Está difícil segurar esse São Paulo, tudo bem que esse Botafogo é o pior Botafogo que eu já vi em 40 e poucos anos de carreira, não me lembro de um time tão ruim, tão sem alma, tão entregue às traças, mas é bom se lembrar e isso aí vai muito a favor do São Paulo, que o Flamengo, tido e havido como o melhor elenco do país, enfrentou esse mesmo Botafogo na rodada passada e ganhou de 1 a 0 só, cedendo uma falta no final que quase o Botafogo empata", afirma Renato.

"O Botafogo é ruim, mas o Flamengo que também está brigando pelo título, penou para ganhar de 1 a 0. E o São Paulo hoje com 10 minutos já estava 1 a 0, foi quatro, poderia ter sido 6, porque teve duas bolas na trave, poderia ter sido até 7 ou 8 porque o Diego Cavallieri fez algumas defesas importantes, não teve jogo, foi um passeio, foi um desfile do São Paulo no Morumbi, o São Paulo cada vez mais firme", completa.

Para o jornalista, os próximos dois jogos que o São Paulo tem pela frente, diante do Corinthians na Neo Química Arena, onde o clube tricolor jamais venceu, e contra o Atlético-MG no Morumbi, são importantes para que o time de Diniz possa consolidar sua vantagem.

"Acho que se derrotar o Atlético-MG e se passar pelo Corinthians, começa a ficar muito difícil você imaginar que qualquer outro adversário, inclusive o próprio Flamengo, possa alcançá-lo", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado no domingo (13) na conclusão da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que tem entre os destaques o líder São Paulo enfrentando o rival Corinthians, o confronto entre Flamengo e Santos, e o clássico entre Vasco e Fluminense, no domingo, um dia depois de jogarem o vice-líder Atlético-MG com o Athletico-PR, o Palmeiras contra o Bahia, o Grêmio diante do Goiás, e o Inter contra o Botafogo.