Topo

OPINIÃO

Renato Maurício Prado: Não via o Inter jogar tão bem desde que Coudet saiu

Do UOL, em São Paulo

10/12/2020 04h00

Após ter sido derrotado em casa na primeira partida do confronto, o Internacional venceu o Boca Juniors na Bombonera, em Buenos Aires, mas acabou eliminado da Libertadores ao perder a decisão nos pênaltis para o time argentino, que avançou para enfrentar o Racing nas quartas de final da competição continental.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, Alicia Klein e José Trajano —, Renato Maurício Prado analisa atuação do time colorado e elogia o primeiro tempo, com a melhor atuação que viu da equipe desde a saída do argentino Eduardo Coudet do comando técnico, dando lugar a Abel Braga. Ele critica, porém, o recuo e a chance perdida de definir a classificação nos 90 minutos.

"O Inter para mim fez um primeiro tempo surpreendente, desde que o Coudet saiu, eu não via o Inter jogar tão bem, desde que o Coudet saiu. Os primeiros 45 minutos foram ótimos do Inter, chegou a ter duas ou três chances de gol muito claras, meteu uma bola no travessão, e depois fez o primeiro gol logo no início do segundo tempo, em uma boa jogada pela esquerda, um cruzamento e o zagueiro do Boca meteu contra", diz Renato.

"Mas aí, de novo, resolveu recuar para defender o resultado. O Boca estava mortinho no jogo, aí o Inter começou a recuar e o Boca começou a avançar, gostar do jogo, o Tevez fez uma jogadinha bonita lá e meteu uma bola no ângulo que o Marcelo Lomba conseguiu espalmar, e no final era o Boca quem pressionava para tentar empatar o jogo e se classificar direto", completa.

O jornalista afirma que o time do Inter não passa confiança na temporada atual e cita até a forma como não apenas a equipe esteve em vantagem e com chances para liquidar o confronto, como até mesmo na disputa de pênaltis era o time brasileiro que estava na frente, até desperdiçar duas cobranças que definiram a classificação do Boca.

"É o tal negócio, eu não consigo levar muita fé nesse Inter, não, embora ele tenha me surpreendido nos primeiros 45 minutos, mas não consigo levar muita fé nesse Inter. E na cobrança de pênalti ele saiu na frente também, o Boca foi o primeiro a perder o pênalti, o Inter chegou a estar na frente, o Boca perdeu o pênalti e o Inter fez, mas aí depois acho que foi no quarto pênalti, o jogador do Inter mandou na lua e depois empataram e nas cobranças alternadas teve mais um chute na lua, e o Inter entregou a paçoca", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado no domingo (13) na conclusão da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que tem entre os destaques o líder São Paulo enfrentando o rival Corinthians, o confronto entre Flamengo e Santos, e o clássico entre Vasco e Fluminense, no domingo, um dia depois de jogarem o vice-líder Atlético-MG com o Athletico-PR, o Palmeiras contra o Bahia, o Grêmio diante do Goiás, e o Inter contra o Botafogo.