Topo

OPINIÃO

RMP: "Flamengo com Rogério Ceni ainda não conseguiu jogar o que se espera"

Do UOL, em São Paulo

10/12/2020 12h00

Com um jogo a menos, o Flamengo é o time que mais pode se aproximar do São Paulo, que abriu oito pontos de diferença ao golear ontem o Botafogo em partida atrasada, mas para duelar com o clube paulista pelo título brasileiro, a equipe de Rogério Ceni precisará se estabilizar depois de uma sequência que teve duas eliminações importantes, na Copa do Brasil e na Libertadores.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, Alicia Klein e José Trajano —, Renato Maurício Prado afirma que para se considerar o Flamengo na briga com o São Paulo, será necessário que o time comandado por Ceni melhore o nível de futebol em relação ao que tem apresentado.

"Teoricamente pode, mas aí é aquela velha história, o Flamengo precisa jogar o futebol que se espera dele, o futebol que, não vou nem dizer que é o futebol de 2019, do Jorge Jesus, que esse aí não vai voltar a existir mesmo, mas jogar muito mais do que ele está jogando, o Flamengo mesmo com a volta de vários titulares agora e tudo, ele ainda não conseguiu, sob o Rogério Ceni ele ainda não conseguiu jogar o futebol que se espera desse elenco tão forte, tão recheado de craques", afirma Renato.

O jornalista ressalta que agora o time passa a contar com quase todas as suas peças, já que deve ter o retorno de Gabigol após a ausência desde quando atuou no primeiro jogo diante do Racing na Argentina.

"Vamos ver se vai conseguir em algum momento justificar esse cartaz todo e agora tem uma sequência relativamente boa de jogos que se ele encaixa aí quatro ou cinco vitórias, o que não é totalmente impossível, o jogo contra o Santos é o mais difícil, é o primeiro, ele aí pode encostar no São Paulo", afirma Renato.

"Mas eu vejo o São Paulo, sinceramente, mas o São Paulo está muito firme, eu vejo esse time do São Paulo muito firme, e hoje [ontem] jogou sem o Daniel Alves, que é teoricamente o grande maestro do São Paulo, e o time não sentiu nada. Tudo bem que era o Botafogo e tal, mas repito, o Flamengo ganhou desse Botafogo por 1 a 0 magrinho e ainda sofreu no final", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado no domingo (13) na conclusão da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que tem entre os destaques o líder São Paulo enfrentando o rival Corinthians, o confronto entre Flamengo e Santos, e o clássico entre Vasco e Fluminense, no domingo, um dia depois de jogarem o vice-líder Atlético-MG com o Athletico-PR, o Palmeiras contra o Bahia, o Grêmio diante do Goiás, e o Inter contra o Botafogo.