Santos mantém contrato de Robinho suspenso e aguarda terceira instância
O Santos não vai rescindir o contrato do atacante Robinho, novamente condenado, agora em segunda instância, por violência sexual de grupo, em Milão (ITA). O Peixe decidiu manter o vínculo suspenso, como já estava desde 16 de outubro, e aguardar.
A informação foi confirmada ao UOL Esporte pela assessoria do Santos. O clube citou que "ainda existe uma terceira instância da Justiça Italiana e todos precisamos aguardar a decisão". A defesa de Robinho irá recorrer da condenação na Corte de Cassação, terceira instância do país.
O Peixe tem eleições presidenciais marcadas para este sábado (12), com seis candidatos à presidência concorrendo. Assim, a decisão sobre como proceder no caso Robinho deve ficar nas mãos do próximo mandatário, não de Orlando Rollo. O contrato do atacante vai até fevereiro.
A corte de apelação da Justiça italiana confirmou hoje (10) a condenação em segunda instância de Robinho e de seu amigo Ricardo Falco a nove anos de prisão por estupro coletivo de uma jovem albanesa na madrugada de 22 a 23 de janeiro de 2013, numa boate de Milão chamada Sio Café - na época, o brasileiro atuava pelo Milan.
"[Foi] Uma investigação bem feita, de modo sério, com uma sentença de primeiro grau correta. Profissionalmente, estou muito satisfeito, principalmente pela vítima", disse Cuno Tarfusser, procurador do Ministério Público que atuou no caso em segunda instância.
O brasileiro foi representado pelos advogados italianos Alexander Guttieres e Franco Moretti - foi este último quem se pronunciou na audiência. Também esteve presente a advogada brasileira Marisa Alijia, que proibiu os advogados italianos de falar com a imprensa brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.